domingo, 24 de julho de 2016

6 mortos e 11 feridos em Rebelião na penitenciária em Caruaru!
 
Imagem Ilustrativa/Arquivo
A Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou que seis detentos morreram e 11 se feriram na rebelião que começou na tarde do sábado na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O número de mortos já havia sido adiantando pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários, que disse que 15 teriam ficado feridos. 

Fogo e fumaça foram vistos no local, no final da tarde do sábado. Por ser dia de visita, familiares ficaram em frente a penitenciária aguardando notícias. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 17h do sábado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou três ambulâncias ao local.

Confira a nota enviada pela Seres:

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que na tarde deste sábado (23/07), detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, realizaram uma rebelião que resultou em 11 feridos que foram encaminhados ao Hospital Regional do Agreste, três deles já retornaram à unidade. Há registros de 06 mortes.

A situação foi controlada ainda na noite de ontem, porém em razão do incêndio ter destruído dois pavilhões da unidade, as visitas que ocorreriam neste domingo (24), serão programadas para o decorrer da semana. Por medida de segurança, foram transferidos 11 detentos para outras unidades da região. Na ação, estiveram na unidade o Grupo de Operações e Segurança (GOS/Seres), efetivos das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Um inquérito será aberto para apurar as mortes registradas.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário