terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Radiopatrulha ganha novas 15 viaturas e ativa a operação Rocrop!

 Radiopatrulha
A entrega ocorre nesta segunda, às 10h30, na sede da BPRp, na rua Dom Bosco, com a presença do secretário de Defesa Social. Após ato, começam as rondas, que visam o combate aos assaltos a bancos
O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) recebeu, nesta segunda-feira (23/01), o reforço de 15 viaturas, que possibilitarão a ativação da Rocrop (Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa), um grupamento fortemente armado e treinado para combater quadrilhas envolvidas em assaltos e explosões de agências bancárias e caixas eletrônicos. A solenidade de entrega ocorreu na sede do BPRp, na rua Dom Bosco, Boa Vista, com a presença do secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e do comandante-geral da PM, coronel Carlos D´Albuquerque, e chefes das demais operativas.
As viaturas são do modelo GM/Spin, equipadas com radio digital, xadrez e outras adaptações para o uso policial. Os veículos são locados a um custo de R$ 40 mil por mês. No total, a Rocrop contará com o emprego de 80 homens, com o auxílio de 20 unidades móveis. A atuação da operação será nas 10 Áreas Integradas de Segurança (AIS) da Região Metropolitana do Recife. Logo após a cerimônia, as rondas foram iniciadas.
A Rocrop atenderá aos chamados do Ciods, empregando armamento bélico no enfrentamento do crime organizado, a exemplo das quadrilhas de assaltos a bancos, sequestros, grupos de extermínio e outras atividades de alto impacto. Há duas semanas, chegaram novos armamentos e equipamentos para a operação, a exemplo de fuzis, metralhadoras, carabinas, coletes e escudos balísticos. Os agentes possuem o Curso de Patrulhamento Tático Urbano de Alto Risco (Cptuar), oferecido em unidades especializadas, a exemplo da Força Nacional, Bepi e no próprio BPRp.
“A reestruturação da Radiopatrulha, e isso é extensivo à PM como um todo, é importante. Tão ou mais importante, porém, é a motivação da tropa. E o que estamos percebendo é o ânimo dos nossos policiais em combater esses criminosos, servir e dar respostas à sociedade. Hoje, temos lista de espera de policiais de outras unidades interessados em integrar a Radiopatrulha e a operação Rocrop”, diz o comandante do BPRp, tenente coronel Walter Benjamin. Ele explica ainda que a unidade operacional terá a missão também de atuar no combate aos homicídios, em pontos quentes da RMR.

Esta é a segunda entrega de viaturas para as operativas em 2017. No dia 5 de janeiro, 45 motocicletas foram destinadas à PM e Bombeiros. Até o final do ano, entre renovação e reforço, serão disponibilizados mil veículos. A próxima remessa ocorrerá em fevereiro, com a distribuição de 101 motos para diversas unidades da Polícia Militar. (Fonte: Governo de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário