quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Compesa vai preservar mananciais em Garanhuns adotando rodízio de abastecimento!
 
Barragem do Cajueiro-Garanhuns/Divulgação/Compesa
A Compesa, tendo em vista a escassez de chuvas na região Agreste de Pernambuco, vai adotar um calendário de abastecimento na cidade de Garanhuns a partir de segunda-feira.

Segundo a companhia, a ideia é preventiva e visa preservar a vida útil dos mananciais que atendem o sistema de distribuição de água do município. Os níveis desses mananciais baixaram consideravelmente nos últimos meses.

Atualmente, Garanhuns recebe água todos os dias. A partir da adoção do calendário, será realizado um rodízio de um dia com água e oito dias sem.

O rodízio irá garantir a continuidade do fornecimento de água para a cidade, por meio das barragens de Cajueiro e Mundaú, até o mês de dezembro deste ano, mesmo que não ocorram chuvas para restabelecer os níveis nos reservatórios. A situação mais crítica é a Barragem de Inhumas, que se encontra com apenas 6% da sua capacidade total, que é de 6,9 milhões de metros cúbicos.

Para Angelim, outra cidade que recebe água de Garanhuns, por enquanto, não haverá mudanças, permanecendo com água todos os dias. 
Fonte: Diário de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário