quarta-feira, 23 de agosto de 2017

NASF realiza encontro com Gestantes em Saloá!


A Prefeitura Municipal de Saloá, através do Núcleo de Apoia à Saúde da Família - NASF realizou mais um encontro do grupo de gestantes do Município. Na oportunidade, a educadora física da Academia da Saúde, promoveu orientações quanto à prática de atividade física no período gestacional, e as psicólogas do NASF, ministraram palestras informativas sobre as mudanças emocionais as quais estão submetidas nesse período da vida! 
Durante a gestação ocorrer grandes modificações físicas, fisiológicas, emocionais, afetivas e socioculturais.  Em virtude das alterações hormonais, a mulher, quando está grávida, é muito mais sensível; seu humor pode variar da tristeza à alegria rapidamente, e o espírito materno leva-a a se preocupar muito mais com a sua saúde e a do seu bebê. 
Diante disso, as atividades desenvolvidas no grupo de gestante, objetivam complementar o atendimento realizado nas consultas de pré-natal, melhorar a aderência das gestantes aos hábitos considerados mais adequados, diminuir a ansiedade e  leva-las a compreender de forma mais clara os sentimentos que surgem nesta fase. 
O encontro do grupo de gestante é realizado quinzenalmente, nas dependências da Academia da Saúde, como resultado dos esforços da Secretaria Municipal de Saúde para uma promoção integral da saúde dessa população.

Texto: Thalita Morgan e ASCOM Saloá

Nenhum comentário:

Postar um comentário