quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Secretário de Educação participa do 16º Fórum Nacional de Dirigentes de Educação em Fortaleza/CE


O Secretário Municipal de Educação de Saloá, Alvaro Deangelles participou na última semana, do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza (CE).  O evento reuniu mais de 1,2 mil dirigentes de todo o país, e tinha como objetivo discutir os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um. Durante quatro dias, os secretários municipais, representantes do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação (MEC) e de órgãos como o Ministério Público Federal (MPF), discutiram sobre formas para solucionar dificuldades na educação pública.
Além do Fórum, o secretário participou também na quinta-feira (10), do evento da Editora Moderna, que contou com a participação de prefeitos e representantes da educação de vários Estados do país. Durante o evento o município de Saloá aderiu ao programa "Fora da Escola não Pode - Busca Ativa Escolar". O programa consiste em uma plataforma gratuita com a finalidade de combater a exclusão escolar, através de identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola; e é desenvolvido pela própria UNICEF.

Além da adesão, o Secretário já está em negociação de uma parceria com a Fundação Telefônica/Vivo. A parceria tem como objetivo tornar escolas, gestores, e professores autônomos no uso de recursos tecnológicos e conhecedores de metodologias inovadoras, fortalecendo-se assim enquanto agentes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário