segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Secretaria de Saúde realiza mutirão de Glaucoma!


Mais de 350 pacientes da rede de saúde pública do município de Saloá foram atendidos e só no último dia 31/08 mais de 200 pacientes foram atendidos e 40 novos casos diagnosticados, durante a realização do mutirão do glaucoma, uma vez diagnostica, os pacientes passam a receber gratuitamente o tratamento com direito ao colírio e uma avaliação de 3 em 3 meses.
Segundo a Coordenadora da Atenção Básica de Saloá, Joany, “o público alvo do mutirão foram os pacientes com histórico familiar de diabetes e hipertensão, com idade acima dos 50 anos”, explicou.
A Secretária Municipal de Saúde, Manuela Torres, explica que o glaucoma não tem cura, daí a necessidade do diagnóstico precoce para evitar a perda da visão. “Na maioria dos casos, o tratamento à base de colírios pode ser o suficiente para manter a enfermidade sobre controle”. Quando é identificado um caso suspeito, o paciente é encaminhado para uma avaliação médica mais detalhada, esclarece.
De acordo com o Prefeito Ricardo Alves, toda a rede de saúde foi mobilizada para garantir atendimento aos pacientes de todo o município. “Além dos pacientes da sede, veículos foram utilizados para transportar aqueles que residem nas regiões rurais e nos distritos”, afirmou.
Glaucoma, uma doença que pode levar a cegueira!



ASCOM SALOÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário