sábado, 18 de novembro de 2017

Saloá participa de Torneio de Ciências promovido pelo Espaço Ciência!


Foram sete desafios, lançados mensalmente em diversas áreas do conhecimento. O primeiro, na área de Química, convidou os participantes a construir um experimento que garantisse o reaproveitamento de águas residuais. O segundo, com foco em física, sugeriram experimentos de aproveitamento da energia solar.
O Torneio Virtual de Ciência encerra sua segunda edição com muito a comemorar. Cento e dez equipes chegaram ao final da disputa que, durante um ano inteiro, movimentou as escolas de todas as regiões do estado, em uma divertida aventura pela Ciência. A solenidade de encerramento e premiação acontece no próximo dia 1º de dezembro, às 9 horas, no Espaço Ciência. Os três primeiros colocados de cada Região serão contemplados com medalhas e certificados.
O terceiro, em Biologia, estimulou uma campanha de coleta e destinação para pilhas secas. O quarto, realizado em período de férias escolares teve temática livre. O quinto propôs a utilização da Robótica em favor da acessibilidade. O sexto estimulou a criação de um experimento pedagógico na área de Astronomia e o sétimo seguiu o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: a Matemática está em tudo.

A empolgação dos grupos se revelou também nas redes sociais: muitos vídeos chegavam a ter 15 mil compartilhamentos. “Com isso, nosso objetivo, de estimular a descoberta da Ciência, vai além dos muros da escola e ganha uma visibilidade maior”, afirma Arthur. Segundo ele, o que o Torneio propõe é que os alunos e professores envolvidos possam perceber e descobrir, por meio da experimentação, que a Ciência está em nosso cotidiano e pode transformar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário