segunda-feira, 12 de março de 2018

Internet para Todos em Saloá!




O prefeito de Saloá, Ricardo Alves, em sua viagem a Brasília conseguiu junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a adesão do município ao programa “Internet para Todos”. Após a validação do MCTIC, a prefeitura recebeu o termo de adesão e cadastrou os povoados no programa.
A banda larga do programa Internet para Todos vem do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), fruto de um investimento de R$ 3 milhões do governo federal e que foi lançado ao espaço em maio do ano passado. Depois de seu lançamento, o MCTIC assinou um conjunto de convênios para usar a capacidade do satélite.
O intuito do programa é a inclusão digital de populações que, seja por dificuldade de acesso, dificuldade econômica ou não dispor de serviços de internet em sua localidade de residência, não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga.
Para participar do programa, os municípios deveriam habilitar e assinar um convênio com o governo federal. A partir disso, antenas serão instaladas gratuitamente nas regiões sem conectividade, de modo a distribuir banda larga em um raio de até 02 quilômetros.
Na cidade de Saloá foram contempladas as seguintes localidades: Catimbau de Baixo, Catimbau de Cima, Catimbau do Meio, Gigante, São Serafim, Serrinha da Prata, Sítio Meladinho, Iatecá e Várzea da Serra.
Ascom Saloá/ Fellipe Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário